Sociedade

Habitação: Manifestantes reclamaram melhores condições de vida em Faro

Movimento Porta a Porta - Direito a Habitação Algarve
Movimento Porta a Porta - Direito a Habitação Algarve  
 
Cerca de uma centena de pessoas concentrou-se hoje em Faro no protesto pelo direito à habitação, pela redução do custo de vida e pelo aumento dos salários.

A concentração iniciou-se por volta das 15:00, no jardim Manuel Bivar, no centro da capital algarvia, e cerca de uma hora depois eram já mais de cem as pessoas, de cerca de nove movimentos cívicos, no protesto promovido pelo Movimento "Porta a porta".
 
A represente do Porta a Porta, Ana Tarrafa, disse à agência Lusa que a afluência de manifestantes "superou as expectativas, numa região onde o turismo acentua a falta de casas para arrendamento, para médicos, professores e estudantes, entre outros".
 
Os manifestantes seguiram depois em protesto por algumas artérias de Faro ostentando cartazes onde se podia ler “baixem as rendas, subam os salários”, “O custo de vida aumenta, o povo não aguenta” ou “Basta de alojamento local, libertem casas para as famílias”, enquanto gritavam palavras de ordem como: “A habitação acessível é um direito” e "Estamos fartos de escolher, pagar casa ou comer”.
 
Lusa