Economia

Habitação: IHRU procura casas no mercado para alargar oferta pública

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) encontra-se até ao dia 11 de fevereiro a consultar o mercado imobiliário para adquirir imóveis e alargar a oferta habitacional pública a preços acessíveis, divulgou hoje o Governo.

PUB
 
Numa nota do Ministério das Infraestruturas e da Habitação, é explicado o IHRU pretende comprar prédios e frações habitacionais nos concelhos das áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e na região do Algarve.
 
Os imóveis terão de cumprir certos requisitos e condições, nomeadamente no preço, em que existem valores máximos por tipologia: um T1 deverá ter o valor máximo de 213 mil euros, um T2 de 295 mil, um T3 de 373 mil e um T4 de 430 mil. Os requisitos e condições estabelecidos no anúncio podem ser consultados através ‘online’ ()http://www.ihru.pt/web/guest/consultas-abertas.
 
A tutela explica que a aquisição destes imóveis visa “alargar a oferta habitacional pública a custos acessíveis e, desse modo, garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado, nomeadamente as populações com rendimentos intermédios”.
 
Lusa