O antigo vice-presidente da Federação da JS Algarve, atual presidente da JS Loulé revelou hoje, que não será candidato à presidência da JS Loulé.
Hélder Semedo colocou-se de fora da corrida à liderança da concelhia louletana dos jovens socialistas numa nota enviada à comunicação social. “Não voltarei a ser recandidato à presidência da JS Loulé nas próximas eleições internas. Sempre me interessei pelo serviço público e pretendo continuar a fazê-lo, mas agora chegou o momento de abraçar outros projetos”, diz o antigo vice-presidente da JS Algarve.
O atual líder dos jovens socialistas louletanos chegou à liderança da maior concelhia da JS no Algarve em 2012, desempenhou também as funções de secretário da Mesa da Comissão Política do PS Loulé e de secretário do Conselho Municipal de Juventude da Câmara Municipal de Loulé.
Deixa agora o cargo depois de 4 anos de liderança, em duas curtas declarações, Hélder Semedo começa por agradecer aos militantes da JS, por estes lhe terem dado a oportunidade “para servir o meu concelho e conjuntamente os jovens do concelho de Loulé”. Estende ainda agradecimentos aos presidentes das associações de estudantes das escolas secundárias do concelho, secretários concelhios da JS Loulé e vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal de Loulé pelo apoio, dedicação, lealdade e companheirismo sem falhas.
A Juventude Socialista vai eleições internas para núcleos, concelhias e federações já a partir do dia 23 de outubro, assim de acordo com o regulamento eleitoral da JS, entre 23 de Outubro e 1 de Novembro realizam-se as eleições para os núcleos de estudantes, entre 30 de Outubro e 8 de Novembro realizam-se as eleições para núcleos de residência e concelhias e, no segundo ou terceiro fim-de-semana de Dezembro realizam-se as eleições para os congressos de federações da JS.