Cultura

Historiador Fernando Pessanha apresenta trabalho no Museu Municipal de Faro

DR
DR  
No próximo dia 29 de outubro, pelas 18h00, o Museu Municipal de Faro recebe o lançamento da separata "Jorge de Mendonça Pessanha: o célebre adail de Tânger no período da União Ibérica", da autoria do historiador algarvio Fernando Pessanha.

PUB

A iniciativa, organizada pela Associação Cívica Tomaz Cabreira, visa assinalar os 40 anos do protocolo de geminação entre Faro e Tânger, e irá contar com a projeção de uma intervenção por parte do célebre historiador marroquino Otmane Mansouri, conhecido especialista da história luso-marroquina. Originalmente publicado no Vol. 7 da Revista Portuguesa de História Militar, este breve trabalho de Fernando Pessanha é agora lançado como separata pela editora Guadiana, de Vila Real de Santo António, e conta com prefácio por parte do Major-General João Vieira Borges, presidente da Comissão Portuguesa de História Militar.

Segundo o autor, o lançamento desde trabalho "sobre um dos mais ínsignes bellatores seiscentistas dos Algarves de Aquém de de Além-mar" conta com o apoio da Liga dos Combatentes - Núcleo de Faro, Associação Faro 1540, Academia de Heráldica do Algarve, Ordem de São Lázaro - Grão-Priorado de Portugal, Sociedade de Geografia de Lisboa, Academia Portuguesa de Ex-Líbris e Real Circolo - Portugal.