Cultura

HMB animam festas de Altura

HMB - (Foto - Facebook)
HMB - (Foto - Facebook)  
De 01 a 03 de julho, Altura volta a celebrar as tradicionais Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria.

Segundo informa o município de Castro Marim, depois de dois anos de interregno, a festa retorna aos seus moldes habituais e, além das celebrações religiosas, voltará a acolher a Feira de Artesanato e os concertos, este ano com destaque para os HMB, no sábado, pelas 22h00.
 
As festas começam na sexta-feira, pelas 19h00, com a Feira de Artesanato de Altura, uma mostra das artes e ofícios locais, com grande variedade de doçaria regional. Pelas 19h30, haverá baile com Ângelo Correia, seguindo-se o desfile etnográfico pela “Associação Cultural Amendoeiras em Flor”. Às 22h00 tem lugar o concerto com o cantor, músico e compositor Rui Bandeira e banda.
 
Sábado é o dia dos HMB, a sigla para Héber Marques Band, pelas 22h00. 
 
Domingo é marcado pelas celebrações religiosas, numa homenagem à padroeira de Altura, Imaculado Coração de Maria, que é acolhida em procissão pelas 19h00, com ruas e janelas decoradas pelos populares. O baile com o Duo Reflexo e o espetáculo de dança das ARUTLA encerram as festividades.
 
Estas festas são uma organização conjunta da Câmara Municipal de Castro Marim e da Paróquia de Altura, com o apoio da Junta de Freguesia de Altura, Clube Recreativo Alturense e Irmandade do Imaculado Coração de Maria.