Sociedade

Hoje é Dia Internacional do Beijo

No dia em que se assinala o beijo, vamos aprofundar o tema com algumas curiosidades.

PUB
 
Desde logo, o beijo é uma demonstração de afeto entre as pessoas sendo especialmente trocado entre casais, familiares e amigos. Mas para os conhecidos, também se cumprimenta com dois beijos no rosto ou, mais recentemente em Portugal, apenas com um beijo na face. 
 
Se há quem diga que esse beijo só se dá entre pessoas de “classe abastada”, são cada vez mais os que defendem que, um só beijo no rosto entre familiares e amigos é a “nova tendência” e expressão de carinho em qualquer estatuto.
 
Na intimidade, a escolha diversifica-se! O beijo na orelha, por exemplo, é mais dado entre casais, mas também existe o beijo no nariz, no olho, no queixo, e muitos outros.
 
O beijo na orelha é uma das diversas variações de demonstração de carinho. Geralmente é uma forma de beijar dos namorados, de casais apaixonados, porque o beijo “é o termômetro de uma relação.”
 
O beijo na orelha significa desejo. Geralmente os beijos nas orelhas e no pescoço são preliminares de uma entrega maior, é a maneira de demonstrar que o parceiro está receptivo ao amor.
 
O beijo no nariz é conhecido como o beijo dos esquimós, porque consiste em esfregar os narizes um no outro, simultaneamente, da esquerda para a direita ou ao contrário, e serve para demonstrar um carinho mutuo. Este beijo também pode ser dado entre amigos para demonstrar o afeto que existe na relação.
 
Menos comum em termos sociais, mas muito reconfortante na intimidade, é o beijo no olho. Este beijo significa ternura, carinho, dedicação, amor. Geralmente é um beijo que os pais costumam dar aos filhos à noite quando já estão na cama e pedem um beijo de despedida até ao próximo dia.
 
O beijo no ombro significa que o parceiro está sempre pensando no outro e com o desejo de estar sempre por perto.
 
Já o beijo no queixo traduz desejo pela mulher amada, desejo pelo companheiro, necessidade de estar junto, necessidade de compartilhar todos os seus momentos.
 
Há mais de três mil e quinhentos anos que se deu o primeiro beijo entre humanos e estima-se que, ao longo da nossa vida, ocorram mais de 24 mil beijos por pessoa!
 
É dia de beijar e faz bem á saúde. Proporciona uma agradável sensação de bem estar, liberta energias positivas e reforça os laços entre as pessoas. As relações não sobrevivem sem beijos e, há quem acredite que, é através dessa troca afetiva que se descobre o amor; aquele amor duradouro e verdadeiro, por isso, comece já a libertar os sentimentos que existem dentro de si!