Sociedade

Homem detido em Quarteira por tráfico de droga fica em prisão preventiva

Foto - GNR
Foto - GNR  
Um homem de 55 anos, detido na terça-feira em Quarteira, por tráfico de droga, ficou em prisão preventiva após ser presente ao tribunal de Faro, anunciou hoje a GNR.

PUB

Em comunicado, o Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR) explicou que a detenção ocorreu durante uma ação de patrulhamento dos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Loulé, no distrito de Faro. 

Segundo a força de segurança, o suspeito, já referenciado por tráfico de estupefacientes, tentou ingerir várias embalagens com cocaína para as ocultar, tendo sido transportado para o Hospital de Faro. 

Numa busca domiciliária à casa do detido, os militares apreenderam 248 doses de cocaína, 12 de haxixe, sete de heroína, 8,81 gramas de produto indeterminado, um telemóvel e uma balança de precisão. 

O detido foi ouvido em primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.