A Polícia Judiciária, informou que deteve um homem e uma mulher, dando cumprimento a Mandados de Detenção emitidos pela Autoridade Judiciária pela presumível autoria de crimes de roubo qualificado com recurso a arma de fogo, ocorridos na zona de Olhão.
Na posse dos suspeitos, que se encontravam fugidos às autoridades, foi apreendida uma arma de fogo calibre 6,35 mm e respetivas munições, avança a PJ em comunicado.
Segundo a mesma fonte, "os detidos integravam um grupo que atuava de forma concertada e abordavam as vítimas na via pública, durante a noite e mediante ameaças, apropriando-se de todos os seus pertences".
No âmbito da mesma investigação e investigações conexas, a PJ constatou que outros elementos do grupo já tinham sido detidos este ano.
Os detidos, de 28 e 23 anos de idade sem qualquer atividade profissional, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação. O arguido já está referenciado pelas autoridades, pela prática do mesmo tipo de crimes.
A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação tutelada pelo Ministério Público de Faro.