A GNR através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Portimão, deteve ontem, um homem de 52 anos, no âmbito de um processo por violência doméstica, em Albufeira.
Após uma investigação por violência doméstica iniciada na semana passada, os militares da Guarda deram cumprimento a um mandado de detenção emitido na sequência de "injúrias, agressões e ameaças de morte" que o indivíduo efetuou à sua ex-companheira, de 43 anos, e à sua filha, menor de idade, informou a GNR em comunicado.
Segundo apurou a mesma fonte, o indivíduo marcou um encontro com a vítima, "tendo provocado um acidente rodoviário, chocando frontalmente com o seu veículo, e tentando atropelar a ex-companheira na presença da sua filha".
O detido, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime e por posse ilegal de arma, tendo estado inclusive sujeito à medida de coação de vigilância eletrónica, foi presente ao Tribunal Judicial de Portimão, ficando sujeito às medidas de coação de proibição de contacto e afastamento do local de trabalho e residência da vítima, controlado através de pulseira eletrónica.
Obs:Refira-se que inicialmente o comunicado enviado pela GNR, dava conta de que a vítima seria do sexo masculino, no entanto, a mesma força de segurança, retificou a notícia, confirmando de que a vítima é uma mulher.
Atualizada às 16h45