A Polícia Judiciária avançou esta quinta-feira em comunicado que procedeu à detenção de um homem com 50 anos de idade, por fortes indícios da prática dos crimes de violação agravada e violência doméstica.
O Algarve Primeiro sabe que o arguido ficou em prisão preventiva como medida de coação, depois de ter sido presente ao Tribunal de Faro, para ser interrogado, ontem à tarde.
Segundo a PJ, os factos "ter-se-ão verificado ao longo de vários anos", iniciando-se os episódios de violência doméstica sobre a companheira, uma mulher com 46 anos de idade, a partir do ano de 2007, altura em que também se iniciou a relação entre ambos.
Os abusos sexuais que visaram a enteada, uma jovem atualmente com 19 anos de idade, "iniciaram-se quando esta contava apenas com 10 anos de idade e foram evoluindo de gravidade, verificando-se o último ato sexual a 12 de maio de 2020", descreve comunicado da PJ.
O ciclo de violência apenas terminou após uma denúncia recente dos factos com a intervenção da Polícia Judiciária.
As agressões físicas, psicológicas e sexuais verificavam-se no interior da residência do agregado, "em ambiente totalmente controlado pelo suspeito", adianta a PJ.
O inquérito foi dirigido pelo Ministério Público da Secção de Olhão do DIAP de Faro.
Susana Brito/Tiago Lima