Sociedade

Homem que assaltava estabelecimentos comerciais em Portimão foi detido pela segunda vez

A PSP de Portimão deteve na noite do passado dia 25 de setembro, um indivíduo português, de 27 anos de idade, desempregado, toxicodependente, responsável pela prática de diferentes furtos em estabelecimentos em Portimão.

PUB
 
Em comunicado a PSP adianta que o indivíduo atuava na maioria dos casos sozinho, "e tinha por hábito durante a madrugada recorrer ao arrombamento de portas e janelas para se introduzir no interior dos estabelecimentos, onde acabava por subtrair essencialmente dinheiro e valores facilmente transacionáveis por droga".
 
Em maio o suspeito foi detido em flagrante delito pela mesma prática criminal, tendo ficado na altura sujeito à medida de coação de apresentações diárias, o que revelou-se não ser suficiente para evitar a continuidade da atividade criminosa.
 
Depois de ter recolhido elementos de prova suficientes, a Esquadra de Investigação Criminal de Portimão em coordenação com o DIAP de Portimão deteve-o novamente através da emissão de Mandados de Detenção fora de flagrante delito.
 
A mesma fonte confirma que após primeiro interrogatório judicial, foi-lhe imposta a medida de prisão preventiva. Com esta ação a Policia de Segurança de Pública julga ter colocado "um ponto final" num foco criminal que vinha gerando alguma insegurança e intranquilidade entre comerciantes da cidade.