Sociedade

Homem que fugiu à polícia em Lisboa capturado no Algarve

Foto - GNR
Foto - GNR  
A GNR confirma num comunicado, que deteve, esta manhã, por volta das 09h40, na localidade de Estômbar, concelho de Lagoa, o suspeito que ontem fugiu da polícia, numa altura em que seria presente no Tribunal da Relação de Lisboa.

Na sequência de uma denúncia de avistamento do suspeito por parte de uma cidadã, foram acionados os militares da GNR para Estômbar, onde foi possível verificar o homem na via pública, "cujas características coincidiam com as difundidas pela Polícia de Segurança Pública (PSP) aquando da sua fuga".
 
A GNR confirma que o homem tinha na sua posse as algemas com as quais tinha fugido. Depois de capturado, foi transportado para as instalações do Posto Territorial de Lagoa, onde, em articulação com a PSP, foi confirmada a sua identificação.
 
Desta ocorrência foi igualmente informado o Ministério da Administração Interna (MAI). O detido vai ser presente pela GNR ao Tribunal da Relação de Lisboa.
 
Recorde-se que o inidíviduo de nacionalidade argelina, de 36 anos, tinha sido detido no domingo, no aeroporto de Lisboa, na sequência de um mandado de captura europeu, relacionado com o crime de fogo posto, cometido na Alemanha.