Sociedade

Homem que matou proprietário de bar em Aljezur vai ser julgado

O Ministério Público acusou para julgamento um homem de 42 anos de idade pela prática de um crime de homicídio qualificado e de um crime de detenção de arma proibida.

PUB
 
O Ministério Público lembra em comunicado enviado à imprensa, que os factos ocorreram a 28 de abril deste ano, junto a um bar pertencente à vítima, na Praia do Amado, em Aljezur. 
 
De acordo com a acusação, nesse dia pela manhã, «o arguido disparou contra a vítima dois tiros com uma caçadeira que lhe causaram a morte». 
 
Para cometer o crime, o MP acrescenta que o arguido «atuou com premeditação, vestindo previamente roupa escura e tapado o rosto com uma meia de lycra para não ser reconhecido». A mesma acusação, descreve que o arguido e a vítima, um homem de 44 anos de idade, bem como familiares de ambos, tinham desavenças antigas.
 
O arguido encontra-se em prisão preventiva e o inquérito foi dirigido pelo Ministério Público da secção de Lagos do DIAP de Faro com a coadjuvação do Departamento de Investigação Criminal de Portimão da Polícia Judiciária.