Em comunicado, o PS recorda que este dossiê foi entregue concluído na pasta de transição do Governo do PS para o Governo da AD depois das eleições legislativas antecipadas que sucederam a dissolução da Assembleia da República a 7 de novembro de 2023.
"Obviamente que saudamos o retomar do projeto mas se ontem já era tarde temos que concluir que 604 dias para validar politicamente uma decisão que do ponto de vista técnico estava fechada é demasiado tempo. Tempo perdido que afasta os algarvios dos cuidados de saúde que merecem.", adianta a nota do partido.
O PS Algarve saúda o envolvimento dos presidentes das câmaras de Loulé e de Faro, assim como da Universidade do Algarve, fazendo votos para que o processo do novo hospital central garanta após a sua conclusão "que todos os algarvios, terão no futuro melhor acesso ao Serviço Nacional de Saúde em toda a região".