A escassez de material adequado para realizar exames em doentes que recorrem à linha verde coronária no Hospital de Faro está a causar mau-estar entre médicos, doentes e a administração.
Os médicos afirmam que estão a dar alta aos pacientes com a indicação de que terão de voltar aos serviços para realizar os exames que ficaram em falta devido à ausência de material.
Os doentes ficam em estado de inquietação por terem recorrido aos serviços e não saberem se a alta hospitalar corresponde ao seu verdadeiro estado clínico e, a administração acusa os médicos de má fé e ameaça com processos disciplinares.
Em declarações à SIC, as preocupações dos pacientes são uma realidade, já que este é um serviço “que deveria estar a funcionar para tranquilizar os doentes”.
Desta forma, a falta de material no hospital de Faro está a obrigar o serviço de cardiologia a dar alta a vítimas de enfarte, sem fazer um exame essencial. Essa falta de material é, aliás, mencionada pelos médicos nos boletins de alta entregues aos doentes.