Saúde

Hospital de Faro inaugurou nova Unidade Multidisciplinar de Insuficiência Cardíaca

Fotos - ULS Algarve
Fotos - ULS Algarve  
O Diretor Executivo do Serviço Nacional de Saúde, Álvaro Almeida, esteve presente na inauguração da nova valência do Hospital de Faro: a Unidade Multidisciplinar de Insuficiência Cardíaca.

PUB

Em comunicado, a Unidade Local de Saúde (ULS) do Algarve explica que se trata de uma resposta que abrange os doentes com esta patologia, permitindo tratar em Hospital de Dia episódios agudos, evitando internamentos ou recurso ao Serviço de Urgência, além de possibilitar uma reavaliação precoce após um episódio de descompensação.

“Este é um sinal que a melhoria pode ser paulatina, pode ser lenta, mas contínua. Este momento, marca também o desígnio de um SNS cada vez melhor e sempre voltado para responder às necessidades da população e beneficiando do esforço de todos vós, daqueles que fazem o SNS”, referiu Álvaro Almeida durante a abertura da nova valência. 

Nesta resposta, os doentes são avaliados por uma equipa de especialistas, multidisciplinar, que define o seu plano terapêutico individualizado, sob a coordenação da cardiologista Raquel Menezes.

A ULS recorda que a insuficiência cardíaca é uma doença crónica, sem cura, mas que pode ser controlada após o diagnóstico pelo uso de medicação, permitindo viver mais e melhor.

Durante a visita à Unidade Local de Saúde (SNS) do Algarve o Diretor Executivo aproveitou para conhecer alguns serviços, nomeadamente o Serviço de Urgência Geral, a Unidade de Cuidados Intensivos, a Unidade de AVC e o Serviço de Medicina Interna. A visita foi acompanhada pelo Conselho de Administração da ULS Algarve.