Sociedade

Hospital Particular de Gambelas vai ter posto de testagem à covid.19

 
A partir da próxima segunda-feira, dia 1 de fevereiro o Grupo HPA em parceria com a Unilabs disponibiliza mais um posto de testagem para a Covid-19 desta vez no Hospital Particular de Gambelas, em Faro.

Este posto fixo, com acesso a pé (walk-thru) funcionará diariamente, de segunda-feira a domingo das 8:30 às 17:30. Segundo comunicado do Grupo, os testes poderão ser realizados por RT-PCR (zaragatoa) ou Antigénio (anticorpos IgG e IgM através de análise de sangue), ficando os resultados disponíveis respetivamente entre 24H a 48H e cerca de 2H após a testagem (dentro do horário de funcionamento).
 
Adverte ainda que os testes sorológicos Antigénio dos anticorpos IgG e IgM, não devem ser realizados na fase aguda da infeção, pois podem dar um resultado falso negativo.
 
Quem pretender optar pelo sistema drive-thru, não precisando de sair da sua viatura para realizar o teste, pode efetuá-lo em Portimão no Parque de Feiras e Exposições, também de 2ª feira a domingo das 9:00 às 18:00.
 
Ambas as modalidades necessitam sempre de marcação prévia através dos call centers (282 420 400; 222 401 401) ou do site (https://www.unilabs.pt/marcacoes-covid-19#).