Economia

Hotel Crowne Plaza Vilamoura condenado por despedimento ilegal - Sindicato

 
O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve, informou em comunicado que o Tribunal da Relação de Évora "considerou o despedimento dos representantes dos trabalhadores do Hotel Crowne Plaza Vilamoura, efetuado em 21 de Novembro 2016, ilegal e condenou a empresa a pagar-lhes uma indemnização".

 
Embora a condenação ainda não tenha transitado em julgado, o Sindicato afirma que "é uma vitória e um exemplo de que vale sempre a pena lutar. Os trabalhadores vão pedir a reintegração nos respetivos postos de trabalho, pois foi sempre essa a vontade dos mesmos que nunca aceitaram o despedimento".
 
O Sindicato da Hotelaria do Algarve congratula-se com "esta justa decisão e reafirma que não irá ceder à postura antidemocrática de alguns patrões do sector que tentam usar as instâncias judiciais para demover os trabalhadores de lutarem pelo direito a uma vida digna".
 
A estrutura sindical  chama a atenção no mesmo documento, que "o problema da falta de mão-de-obra no sector tem a haver com os baixos salários que os patrões querem continuar a pagar e a degradação das condições de trabalho, apelando a todos os trabalhadores que se sindicalizem e organizem para exigir melhores salários e melhores condições de trabalho".