Sociedade

Hotel em Sagres recebeu Seminário «Descubriter – Rota Europeia dos Descobrimentos

Decorreu, hoje, no Hotel Memmo Baleeira, em Sagres, o seminário «Descubriter – Rota Europeia dos Descobrimentos».

PUB
 
A iniciativa, promovida pela Região de Turismo do Algarve, que contou com a presença de profissionais, estudantes e agentes dos setores do turismo e da cultura do Algarve teve como objetivo dar a conhecer as potencialidades do projeto «Descubriter – Rota Europeia dos Descobrimentos».
 
Esta rota, que tem como base a época histórica dos Descobrimentos marítimos, é um projeto transfronteiriço de turismo cultural que envolve as regiões do Algarve e da Andaluzia e constitui uma oportunidade para a divulgação local da cultura, da história e do património relacionado com a História e a cultura marítima, na época dos Descobrimentos.
 
No decorrer dos trabalhos foi dado destaque à importância do projeto «Descubriter – Rota Europeia dos Descobrimentos» na promoção do património das viagens marítimas no Algarve como fator de atratividade do destino. A primeira parte do dia terminou com a apresentação do museu virtual dos Descobrimentos, espaço interativo que estará online até ao fim do ano com documentos e imagens relacionados com a epopeia de exploração dos mares desconhecidos e das novas terras entre os séculos XV e XVII.
 
Fátima Catarina da Região de Turismo do Algarve, João Corrêa Nunes da Promosagres, Dália Paulo e Rui Parreira da Direção Regional da Cultura, Artur de Jesus da Câmara Municipal de Vila do Bispo e Fernando Cabral da Sistemas de Futuro foram, respetivamente, os oradores deste seminário.
 
A sessão de abertura contou com a intervenção de Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Dália Paulo, diretora Regional da Cultura do Algarve, e João Corrêa Nunes, presidente da Promosagres.
 
Após o seminário seguiu-se o descerramento do painel informativo da rota junto ao Posto de Turismo de Sagres.