Sociedade

Humor negro de Rui Sinel de Cordes no Portimão Arena

Foto|direitos reservados
Foto|direitos reservados  
No próximo dia 15 de fevereiro, o Portimão Arena recebe o espectáculo - O Início - do Stand-Up Comedian Rui Sinel de Cordes; tido por muitos como o "cavaleiro" do humor negro em Portugal.

 
O espectáculo será às 22h00, e os bilhetes estão à venda na BOL, com um custo entre os 16 e os 18 euros. 
 
Rui Sinel de Cordes, começou por ser co-fundador do grupo de sketch-comedy 'Alcómicos Anónimos', foi guionista de programas como "Aqui Não Há Quem Viva" na SIC ou "Cómicos de Garagem" na Antena 3. Desenvolvendo a sua paixão pelo humor negro, teve o seu primeiro programa em 2009, 'Preto no Branco' na SIC Radical seguindo-se a estreia a solo em stand-up comedy com 'Black Label'.
 
Depois disto, Rui escreveu e realizou vários programas da sua autoria, com destaque para "Gente da Minha Terra" – uma viagem pelo pior de 18 países europeus – e "Very Typical" – os piores hábitos dos portugueses. Ambos os programas tiveram duas temporadas. Lançou dois livros – 'Blackbook' e 'Very Typical' e foi colunista de imprensa no Record, FHM ou Playboy Magazine; e Roastmaster do primeiro roast da história da televisão portuguesa. Mas foi na stand-up comedy que Rui Sinel de Cordes mais se revelou. 
 
Com a tour "Memento Mori", esgotou todas as salas por onde passou, vendeu mais de 17 mil bilhetes, o que lhe valeu uma nomeação para os globos de ouro. Em 2020, Rui estreia 'O Início é o Fim', um solo-duplo intimamente ligado com direito a duas tours nacionais.