O Presidente da SAD e do clube deixou hoje uma mensagem via Facebook, congratulando o trabalho conseguido pela equipa no regresso à 1ª Liga de futebol, 18 anos depois.
João Rodrigues frisou que a subida «teve de ser desta maneira devido à pandemia, mas o importante é festejar em casa». Confidenciou que este ano «encarou-se de forma forte o nosso objetivo, tal como fizemos no ano em que subimos à 2ª Liga», dando os parabéns ao treinador, «o coach», equipa técnica e aos «jogadores fortes e complementares».
Esta quarta-feira o Farense fará um cortejo pelas ruas da cidade, apelando para que adeptos e população se mantenham em casa; às janelas para festejar a subida à 1ª divisão.
Sérgio Vieira treinador do Farense, realçou que o clube «esperou muitos anos para sentir o que está a sentir hoje», referindo-se a um processo que demonstrou «mérito». Além de dar os parabéns à Direção, dedicou a subida aos adeptos, «porque têm estado sempre ao lado do clube, mesmo nos momentos mais difíceis». O técnico que se assumiu como «uma pequena parte do todo», - por ter chegado na fase final do campeonato - reconheceu que o Farense, «soube reconstruir-se, batendo-se pelo lugar que merece».
O Algarve Primeiro falou esta tarde com Rogério Bacalhau - Presidente da Câmara Municipal de Faro, que não escondeu «o grande orgulho que sinto neste momento porque o Farense sempre foi um clube que esteve no coração de todos nós». Para o autarca, «esse apreço sempre esteve bem presente tanto nesta divisão como na anterior, pois o número de adeptos em campo sempre revelou essa forte ligação ao clube. Houve situações em que esse número até era muito superior ao de muitos clubes que estavam na 1ª Divisão».
Recordou as jornadas em que o Farense esteve em primeiro lugar, pelo que, «há que dar os parabéns ao João Rodrigues, a toda a Direção, à equipa técnica e aos jogadores que fizeram uma excelente época, sendo que isto resulta de uma recuperação muito grande em termos desportivos, mas também é preciso ter em conta a recuperação financeira que o clube tem feito, criando condições para que esta subida seja efetiva e para que venham ainda melhores resultados no próximo ano».
Emídio Santos