112

Idoso com problemas cardíacos resgatado de navio a sul de Faro

 
A Marinha informou em comunicado, que coordenou em articulação com o Capitão do Porto de Olhão e o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-MAR), um resgate médico de um passageiro que apresentava problemas cardíacos a bordo do navio Aidaestella, esta madrugada, ao largo de Faro.

Após o alerta recebido às 03h10, sobre a necessidade de resgatar um homem, de nacionalidade alemã, com 80 anos, devido a problemas cardíacos e que se encontrava a bordo do navio a navegar a 40 milhas (cerca de 74km) a sul de Faro, foi levado a cabo um resgate urgente. 
 
O navio aproximou-se do porto de Olhão, para retirar o passageiro, cuja operação contou com a colaboração do Capitão do Porto local, que empenhou uma embarcação da Estação Salva-vidas de Olhão, com uma equipa médica do INEM. A embarcação da Estação Salva-vidas chegou ao local pelas 05h30, tendo concluído o resgate médico às 06h35.
 
No porto de Olhão aguardava uma ambulância do INEM, que prestou assistência ao paciente e o transportou para uma unidade hospitalar.