O Comando Territorial de Faro da GNR, confirma que foi localizado um idoso de 82 anos que se encontrava desaparecido, no concelho de Monchique.
Na sequência de um alerta, por volta das 23h00 do dia 18 de janeiro, sobre o desaparecimento de um idoso que sofria de alzheimer e que se tinha ausentado da sua residência às 13h00 desse mesmo dia, os militares da Guarda encetaram buscas para o localizar, avança comunicado daquela força de segurana.
No dia seguinte, o idoso acabou por ser localizado, por volta das 11h00, numa habitação devoluta, rodeada de vegetação densa, a 2,6 quilómetros da sua residência.
O homem encontrava-se consciente, mas debilitado, tendo sido assistido no local pelos Bombeiros Voluntários de Monchique, e posteriormente transportado para uma unidade hospitalar.
Esta ação contou com o reforço de militares e civis do Destacamento Territorial de Portimão, de um binómio cinotécnico de Busca e Salvamento do Destacamento de Intervenção (DI) de Faro, de militares da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS) com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Monchique e de populares.