Desporto

II edição da «Copa do Guadiana» reúne 3000 jovens futebolistas em VRSA

O Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António recebe, entre os dias 22 e 28 de junho, a II edição de «A Copa do Guadiana», tornando-se, uma vez mais, na capital do futebol infantil.

PUB
 
Em campo vão estar 196 equipas, repartidas por oito escalões (de 99 a 2006/7), que irão disputar mais de 540 jogos nos relvados do Complexo Desportivo de VRSA, no campo do Lusitano FC (VRSA) e no campo do G.D Beira Mar (Monte Gordo).
 
Na lista de emblemas participantes encontram-se, entre muitos outros clubes, o Atlético Madrid, Bétis Sevilha, Sevilha, Futebol Clube Porto, Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Recreativo de Huelva, Académica Coimbra, SC Olhanense, SC Farense e o União de Leiria.
 
Ao longo de uma semana, o torneio irá reunir mais de 3000 pessoas (atletas e corpo técnico), que ficarão alojadas em diversas unidades hoteleiras de VRSA e Monte Gordo.
 
Durante «A Copa do Guadiana» é esperada a presença de vários atletas da 1ª liga para sessões de autógrafos e convívio com atletas e adeptos.
 
Para Conceição Cabrita, vice-presidente da autarquia de VRSA, «a realização de mais um grande torneio coloca o município na linha da frente do desporto e consolida a capacidade do Complexo Desportivo para organizar, ano após ano, competições que mobilizam milhares de jovens».
 
A cerimónia de abertura está marcada para o dia 22 de junho, às 20h30, no Estádio Municipal de Vila Real Santo António, e integra um espetáculo repleto de cor, luz, som e boa disposição.
 
A fase de qualificação da «Copa do Guadiana» disputa-se entre os dias 23 e 25 de junho, enquanto as eliminatórias terão lugar nos dias 26 e 27. As finais serão jogadas no dia 28 de junho, no estádio do Complexo Desportivo de VRSA.
 
A entrega dos prémios de classificação e participação será feita após a final de cada escalão.