Em jogo com ‘sabor’ espanhol, Darío Poveda, aos 11 minutos, e Fran Delgado, aos 73, garantiram uma vitória que colocou os algarvios no oitavo posto, com 19 pontos, menos um do que os vizelenses, que ocupam o quinto posto.
A equipa algarvia começou mais forte e, depois de Rui Costa ter rematado à barra – o árbitro auxiliar ainda deu golo, anulado pela revisão do videoárbitro –, o dianteiro espanhol Poveda abriu o marcador na sequência de cruzamento de Derick Poloni.
O jogo piorou até ao intervalo, mas o Vizela esteve perto do empate, não fosse Brian Araújo salvar os algarvios aos 43 minutos, defendendo um ‘tiro’ de Mörschel e a recarga de Bastunov.
Os forasteiros pareciam melhores no segundo tempo, mas desta vez foi o poste a evitar mais um remate perigoso de Mörschel, aos 61 minutos, após contra-ataque de Miguel Tavares, que entrou para ‘mexer’ com a partida.
Os algarvios, mais eficazes, aproveitaram para ‘selar’ a partida, no primeiro golo como sénior do lateral espanhol Fran Delgado, com assistência do compatriota Toni Herrero.
Jogo disputado no Estádio de São Luís, em Faro.