Os golos apontados por Ricardo Schutte, aos quatro e 11 minutos, Juanda, aos 14, e Clau Mendes, aos 88, permitiram à equipa forasteira somar a quinta vitória no campeonato, somando agora 16 pontos, enquanto Candeias reduziu, aos 65, para os algarvios, que ocupam o quinto posto, com 14.
Apesar da boa moldura humana, com cerca de 4.000 espectadores nas bancadas, o Farense teve uma entrada em jogo 'desastrosa' e, logo ao minuto quatro, um cruzamento de João Pinto encontrou Schutte livre de marcação dentro da área, com o avançado do Penafiel a desviar para o fundo das redes.
Pouco depois, o mesmo Schutte 'bisou' na partida, num erro de Buntic. O guarda-redes precipitou-se e colocou a bola nos pés do jogador do Penafiel, que, com um 'chapéu', anotou o seu segundo golo bisou na partida.
O resultado avolumou-se ainda mais ao minuto 14, quando Juanda pegou na bola, fintou Gonçalo Silva e rematou colocado para o terceiro golo do Penafiel.
O Farense reagiu e tentou reduzir a desvantagem, com boas chances de Singh e Matheus Oliveira. Os algarvios conseguiram mesmo marcar à passagem do minuto 38, por intermédio de João Resende, mas o lance foi anulado pelo VAR devido a fora de jogo no início da jogada.
Já na segunda parte, os algarvios reduziram ao minuto 65, numa recarga de Candeias, após primeira defesa de Miguel Oliveira. O resultado ficou 'selado' aos 88, com um tento de Clau Mendes.