A equipa anfitriã inaugurou o marcador aos 55 minutos, numa grande penalidade cobrada por Vasco Moreira, com os algarvios a igualarem num cabeceamento de Cláudio Falcão, aos 84.
Os ‘leões’ de Faro contabilizaram o quinto encontro consecutivo sem derrotas no campeonato e continuam invictos 'fora de portas’, ocupando o sétimo lugar, com 16 pontos, enquanto os nortenhos atravessam uma série de quatro jogos sem triunfos na II Liga e estão no 14.º posto, com 12.
Num relvado cujo estado se foi agravando, face à chuva, o embate começou com um ‘aceso’ duelo entre o avançado Mario Rivas e o guarda-redes Brian Araújo, que levou sempre a melhor: do minuto oito ao 10, defendeu um cabeceamento do dianteiro espanhol e travou dois remates junto à pequena área algarvia.
O conjunto de Faro respondeu de pronto, num remate de Balla Sangaré ao lado, aos 11 minutos, antes de o jogo perder dinamismo e prosseguir num ritmo mais pausado até ao intervalo, com a substituição do lesionado Mario Rivas por Léo Teixeira, aos 30 minutos.
O treinador do Farense, Silas, trocou Miguel Menino e Rui Costa por Geovanny e Diego Dorregaray após o intervalo, mas o Felgueiras permaneceu mais ofensivo e adiantou-se numa grande penalidade convertida por Vasco Moreira, após o árbitro Carlos Macedo entender que Assane Ndiaye derrubou Afonso Silva na grande área.
A reação algarvia surgiu em força nos 15 minutos finais, altura em que o guarda-redes Cristiano Figueiredo negou o empate a Dorregaray, num cabeceamento aos 77, a Geovanny, na recarga desse lance, e a Darío Poveda, num remate aos 78, antes de se revelar impotente para travar o cabeceamento certeiro de Cláudio Falcão, após canto.