Num encontro entre “aflitos”, o Portimonense colocou-se em vantagem aos 44 minutos, por intermédio de João Reis, tendo o Leixões virado o resultado com golos de Bica (64) e Paulité (90+1).
Os algarvios entraram melhor no jogo, tendo construído várias oportunidades para abrirem o marcador, a primeira logo aos oito minutos, com Welinton Júnior, na pequena área, a não acertar com a baliza e, aos 18 minutos, Mamede, isolado, foi incapaz de ultrapassar o guarda-redes Stefanovic.
Com o domínio do jogo, o Portimonense chegou à vantagem perto do intervalo, com João Reis a aproveitar uma defesa incompleta de Stefanovic a remate de Grolli, minutos depois de Werton quase ter surpreendido os algarvios, quando aproveitou uma falha de marcação e, isolado, permitiu a defesa de Cibois.
Na segunda parte, o Leixões, a jogar com apenas 10 jogadores, por expulsão de Lourenço ainda na primeira parte, jogador que no espaço de três minutos viu dois cartões amarelos, surgiu melhor e chegou ao empate por Bica, aos 64 minutos, aproveitando a passividade da defesa algarvia.
O Leixões operou a reviravolta no marcador já em período de descontos (90+1), pelo recém entrado Paulité, numa altura em que o Portimonense jogava também com 10 elementos, por expulsão de Grolli (67) por acumulação de cartões amarelos.
Com este resultado, o Portimonense, que não vence em casa desde a primeira jornada, em agosto passado, reforçou a sua posição de lanterna-vermelha da II Liga, com 12 pontos, enquanto o Leixões subiu para a 12.ª posição, com 16 pontos.