Desporto

II Liga: Portimonense perde com Lusitânia de Lourosa com golo no último lance

Portimonense SAD
Portimonense SAD  
Um golo no último lance da partida garantiu hoje ao Lusitânia de Lourosa a primeira vitória em casa na II Liga portuguesa de futebol, diante do Portimonense, por 3-2, em jogo da 13.ª jornada.

PUB

O capitão Silvério, aos 39 minutos, e Tiago Dias, aos 48, deram uma vantagem aparentemente confortável ao Lusitânia, mas Samuel Lobato, aos 66, e Wellinton Júnior, aos 90+8, de grande penalidade, consumaram a igualdade, antes de Platiny dar a vitória à formação da casa no último lance do jogo, aos 90+13.

Numa primeira parte muito equilibrada, a primeira ocasião pertenceu aos algarvios, com Do Marcolino a conseguir tirar já em cima da linha de golo um cabeceamento de Grolli na sequência de um livre lateral.

Aos 39 minutos, Silvério, que hoje atuou no centro da defesa, colocou o Lusitânia de Lourosa em vantagem com um cabeceamento certeiro antecedido de um cruzamento perfeito de Arsénio a partir da ala direita.

Logo a abrir o segundo tempo, o guardião Cibois defendeu para a frente o remate potente de Do Marcolino, mas, no ressalto, Tiago Dias aproveitou a bola perdida e atirou de primeira para o fundo das redes.

A formação orientada por Tiago Fernandes tentou reagir e, aos 66 minutos, após uma bola longa de Heitor, Samuel Lobato manteve a frieza e bateu Vítor Hugo, devolvendo assim alguma esperança aos visitantes.

Já bem para lá do tempo regulamentar, o Portimonense conseguiu empatar a partida, com Wellinton Júnior a não vacilar da marca dos 11 metros.

Porém, apesar do 'balde de água fria', os lusitanistas ainda tiveram forças para resgatar os três pontos, com o estreante Higor Platiny a levar os adeptos dos anfitriões à loucura com um golo mesmo no último lance do encontro.

Com este resultado, o Lusitânia de Lourosa subiu para o oitavo lugar, com 17 pontos, enquanto o Portimonense permanece como lanterna-vermelha da II Liga, com 12.