No jogo épico dos algarvios, em que o defesa-central Jarleysom se tornou o herói improvável ao efetuar várias defesas cruciais na baliza dos algarvios, as ‘águias’ aumentam para quatro o número de encontros sem vencer na competição.
Os algarvios tiveram uma entrada auspiciosa no jogo realizado no Seixal, conseguindo chegar ao golo no primeiro ataque que fizeram à baliza contrária, aos quatro minutos, momento em que Ruan desviou para o 1-0.
Além do golo, a primeira parte ficou marcada pela insólita expulsão dos dois guarda-redes do Portimonense num espaço de cinco minutos. Ao titular Sébastien Cibois e ao suplente Douglas Friedrich, que substituiu o colega do meio-campo João Reis, o árbitro Hélder Malheiro exibiu o cartão vermelho aos 43 e 45+2, respetivamente.
Na segunda parte, o central Jarleysom assumiu a defesa da baliza do conjunto algarvio e, já depois de ter travado remates de José Melro e Tomás Cruz nos primeiros minutos, não conseguiu evitar a igualdade num remate de Rodrigo Rêgo, aos 70.
Mesmo a atuar com nove elementos, o Portimonense não se deixou afetar pelo golo e, volvido um minuto, foi eficaz a aproveitar uma falha da defesa benfiquista para chegar ao 2-1 por Tamble Monteiro.
Até ao apito final, os comandados de Tiago Fernandes resistiram à pressão benfiquista e podem agradecer ao central/guarda-redes Jarleysom, protagonista de mais um par de defesas de grande nível a conquista dos três pontos.
Com o êxito, o Portimonense soma agora sete pontos e ocupa a quinta posição, enquanto o Benfica B é 14.º, com três.
Lusa