Desporto

II Liga: Portimonense vence o Académico em Viseu

Foto - Portimonense SAD
Foto - Portimonense SAD  
O Portimonense venceu hoje no Fontelo o Académico de Viseu, por 3-2, em jogo da sexta jornada da II Liga de futebol no qual a formação beirã jogou mais de uma hora reduzida a 10 jogadores.

PUB

Tamble, aos 07 e 68 minutos, e Dânio, aos 29, marcaram para os algarvios, enquanto Zamora, aos 19, e Michelis, aos 90+1, assinaram os golos dos beirões.

Na primeira parte, a história do jogo foi feita pelos golos, mas também pela expulsão de Tomás Domingos, que, aos 34 minutos, viu o vermelho direto após agarrar Dânio, que se isolava, e deixou a formação da casa reduzida a 10 jogadores.

Quanto aos golos, aos sete minutos, Tamble adiantou o Portimonense, na transformação de uma grande penalidade, a castigar falta na área sobre João Reis.

Na reação, o Académico de Viseu chegou ao empate aos 19 minutos, com um remate forte e colocado de Zamora, mas Dânio voltou a colocar a equipa de Tiago Fernandes na frente, numa recarga a um remate forte de João Reis que Bruno Brígido não conseguiu segurar.

No segundo tempo, e apesar da desvantagem numérica, o Académico de Viseu foi mais proativo no jogo, com algumas aproximações perigosas à área algarvia, mas o Portimonense, numa transição rápida, voltou a marcar: Dânio cruzou pela esquerda e Tamble, no coração da área, bateu Bruno Brígido.

Os viseenses ainda reacenderam a esperança em pontuar, com o golo de Michelis, aos 90+1, mas o marcador não se voltou a alterar.

O Académico de Viseu manteve cinco pontos e provisoriamente o 14.º lugar, enquanto o Portimonense ascendeu à quinta posição, igualmente à condição, agora com 10 pontos, menos quatro do que o líder Vizela.