Desporto

II Liga: Sporting B vence Portimonense em jogo com duas reviravoltas

Foto - Portimonense SAD (Liga Portugal 2 Meu Super)
Foto - Portimonense SAD (Liga Portugal 2 Meu Super)  
O Sporting B venceu hoje o Portimonense, por 4-3, em jogo da 22.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, que teve duas reviravoltas no marcador, mas em que, por fim, levou a melhor a equipa secundária dos ‘leões’.

PUB

Bruno Ramos abriu o marcador aos nove minutos, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, mas os algarvios passaram para a frente ainda antes do intervalo, por Welat Cagro (35) e Mateus Sarará (40). Só que, na segunda parte, Salvador Blopa (48), Paulo Cardoso (71) e Samuel Justo (81) colocaram os ‘verde e brancos’ a salvo do golo tardio de Mesaque Djú (90+5).

Com esta vitória, a segunda consecutiva após uma série de seis derrotas no segundo escalão, o Sporting B manteve-se ‘colado’ ao Académico de Viseu de Viseu, no segundo lugar, ambos com 38 pontos, a seis do Marítimo, e aumentou para cinco pontos a vantagem sobre o quarto classificado, o Torreense, que empatou na visita ao Paços de Ferreira.

Já o Portimonense somou o quarto encontro consecutivo sem vencer e segue ‘embrulhado’ na luta pela manutenção, em 15.º lugar, com 24 pontos, os mesmos de Farense, em 16.º, lugar de play-off de manutenção, e com mais um do que os últimos Paços de Ferreira e Penafiel.

Os algarvios entraram praticamente a perder com um cabeceamento certeiro de Bruno Ramos (nove minutos), mas responderam, também em pontapés de canto, por Welat Cagro (35) e Mateus Sarará (40), sem que tivessem, antes disso, criado quaisquer dificuldades aos ‘verde e brancos’, que pareciam ter o jogo controlado.

As entradas de Eduardo Felicíssimo e Salvador Blopa, ao intervalo, resultaram em cheio para o Sporting B, com o médio a assistir o ala para o empate (2-2), aos 48 minutos, antes de Paulo Cardoso (71) consumar a segunda ‘cambalhota’ no marcador e Samuel Justo (81), assistido pelo estreante Zaïd Bafdili, conseguir a primeira vantagem de dois golos no encontro.

A equipa orientada por Tiago Fernandes ainda procurou reagir e lutar pelo resultado nos últimos minutos, mas não conseguiu melhor do que reduzir para 4-3 por Mesaque Djú (90+5), já em cima do apito final.