Após uma primeira parte muito fraca, os algarvios estavam com ascendente quando o lateral brasileiro Edney Silva foi expulso, aos 66 minutos, com o avançado francês a sair do banco para, aos 74, dar a vitória à formação de Torres Vedras.
Com o terceiro triunfo seguido, o conjunto orientado por Vítor Martins ‘saltou’ para a segunda posição, com 17 pontos, a um do líder Sporting B (menos um jogo), enquanto o Portimonense ocupa o 11.º lugar, com 11.
Na primeira parte, com as duas equipas a exibirem muita inércia em termos ofensivos, o jogo teve poucos momentos de interesse e o perigo só rondou as duas balizas em remates de Javi Vázquez (34 minutos) e Tamble Monteiro (42).
O Portimonense surgiu transfigurado para melhor após o intervalo, mas Samuel Lobato (51) e Edney Silva (54) desperdiçaram ocasiões flagrantes, ambas com defesa do guardião Lucas Paes.
Edney Silva foi expulso aos 66 minutos, por uma agressão que o árbitro só confirmou após rever o lance, e o Torreense aproveitou para garantir a vitória com golo do suplente Ismail Seydi, num lance de insistência, aos 74.