O Farense arrancou hoje o ano de forma negativa, ao somar uma derrota em Penafiel, por 3-1, em jogo da 23ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.
André Fontes, Aldair e Vítor Hugo marcaram os golos que deram o triunfo à equipa da casa, enquanto que para a equipa algarvia marcou, ainda na primeira parte, Adelaja.
Num primeiro tempo bastante equilibrado, o Penafiel foi o primeiro a conseguir chegar ao golo, após várias tentativas frustradas para ambos os lados.
André Fontes posicionou-se de forma oportuna, ao primeiro poste, desviando para o golo e inaugurando o marcador para a equipa da casa.
O Farense não baixou os braços e, após o golo, intensificou a pressão sobre o adversário e, à meia hora de jogo, igualou a partida por intermédio de Adelaja.
João Reis cruzou a bola, que acabou por sobrar para Adelaja, que não desperdiçou a oportunidade, com um chapéu ao guarda-redes penafidelense.
Ainda antes do intervalo, o Penafiel, na resposta, recolocou-se na frente do marcador, revelando mais eficácia na finalização.
Rafa colocou a bola em Aldair, que, isolado na grande área, aproveitou a saída de Ivo para atirar a bola para o golo.
No segundo tempo, e com a equipa da casa mais moralizada pela vantagem, manteve-se o equilíbrio, com o Farense a tentar igualar.
No entanto, foi o Penafiel quem aumentou a vantagem, através de Vítor Bruno, deixando a formação algarvia desorientada e sem capacidade de reação.
Numa jogada estudada, um canto foi batido para a grande área e Vítor Bruno, de frente para a baliza, rematou forte, não dando qualquer hipótese ao guardião adversário para defender.
O Penafiel ascendeu assim à sexta posição, com 37 pontos, enquanto o Farense mantém-se no 14.º lugar, somando 31.