O Farense perdeu esta quarta-feira fora com o Marítimo B, por 1-0, em encontro da 9.ª jornada da II liga de futebol decidido ainda na primeira parte, não aproveitando o facto de ter jogado durante uma hora com mais um jogador.
Numa partida jogada num ritmo bastante baixo, o único golo da partida foi apontado pelo defesa lateral Luís Olim, aos 27 minutos, num remate de fora da área.
A equipa forasteira começou melhor a partida, controlando o primeiro quarto de hora e podia ter inaugurado o marcador logo aos três minutos, num canto de Neca em que Rambé correspondeu de cabeça e permitiu a defesa a Welligton.
O Marítimo B só criou a primeira ocasião de relativo perigo à passagem dos 20 minutos, com um cruzamento de Amar que Kukula cabeceou por cima.
Melhor pontaria teve Luís Olim, sete minutos depois, num remate colocado a cerca de 30 metros da baliza algarvia, após passe de Filipe Oliveira, dando a vantagem aos «verde-rubros».
A festa da formação da casa teve um contratempo mesmo antes da meia hora, com o defesa direito Armando a receber ordem de expulsão de Paulo Baptista, por acumulação de amarelos.
Com esta vitória, o Marítimo B continua sem perder em casa e sobe provisoriamente ao quarto lugar, com 15 pontos, os mesmos do Tondela.
Por outro lado, o Farense está na penúltima posição, com seis pontos, mais dois do que o «lanterna vermelha» Trofense.
Portimonense vira resultado e vence Penafiel pela margem mínima
O Portimonense venceu o Penafiel por 2-1, depois de virar o marcador, numa partida que ficou marcada por três expulsões.
As equipas chegaram ao intervalo empatadas a um golo, com o Penafiel a abrir o marcador aos três minutos, por Vítor Bruno, tendo Juninho (40) apontado o tento do Portimonense.
Ivo Nicolau (67) marcou o golo da vitória dos algarvios, a quinta consecutiva na presente temporada, levando a equipa ao 2.º lugar da Liga2, com 19 pontos, menos um do que o FC Porto, ocupando assim a primeira vaga de subida.
O Penafiel entrou melhor no jogo e, aos três minutos, em jogada de contra-ataque, colocou-se em vantagem, depois de Vítor Bruno rematar cruzado fora do alcance do guarda-redes Márcio Ramos.
O Portimonense respondeu à desvantagem, mas o Penafiel, com uma defesa bem organizada, não permitiu que a equipa de Lázaro Oliveira construísse lances de grande perigo junto à baliza de Coelho.
Contudo, aos 21 minutos, o jogo mudou de rumo, com o Penafiel reduzido a dez elementos, depois da expulsão de Romeu Ribeiro com um cartão vermelho direto, por agressão, o que permitiu aos algarvios um domínio e maior ascendente ofensivo.
Em superioridade, os algarvios acabaram por empatar o encontro a cinco minutos do descanso, por intermédio de Juninho, que tinha entrado aos 13 minutos para o lugar do lesionado Dyego Sousa.
No segundo tempo, depois de duas oportunidades, uma para cada lado - Kanazaki (53) e Rafael (55) –, o central Ivo Nicolau (67) virou o marcador, colocando o Portimonense em vantagem.
O Portimonense terminou o encontro reduzido a nove elementos, depois das expulsões de Juninho (57), com um cartão vermelho direto por agressão a um adversário, e de Nelsinho (86), por acumulação de cartões amarelos.
Algarve Primeiro:Lusa