Desporto

II Liga:Farense vence Benfica B

O Farense venceu hoje o Benfica B, por 3-1, em jogo da 19.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

PUB
 
O Farense venceu hoje o Benfica B, por 3-1, em jogo da 19.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio de São Luís, em Faro, somando dez jogos seguidos sem derrotas na prova. 
 
Ibukun (18) e Rambé (21) abriram o marcador para os algarvios, mais fortes no primeiro tempo, enquanto Urreta reduziu (66) para os benfiquistas, antes de Bilro (70) "selar" mais um resultado positivo para os algarvios, em franca recuperação desde a chegada do técnico Jorge Paixão. 
 
O Farense dominou o jogo logo a partir do apito inicial, com o nigeriano Ibukun a provocar o primeiro lance de grande perigo aos dois minutos, obrigando Bruno Varela a uma boa defesa com um remate forte dentro da área. 
 
A equipa algarvia, pressionante e com mais posse de bola, continuou a ameaçar, com dois cabeceamentos para fora de Adelaja (quatro) e Rambé (12), antes de chegar à vantagem, com Ibukun a concluir uma boa jogada individual (18). 
 
O Benfica reagiu logo no minuto seguinte, mas, ao "tiro" do espanhol Lolo ao lado, seguiu-se imediatamente o segundo golo do Farense, com Rambé a concluir de cabeça um cruzamento de Fábio Felício, na marcação de um livre. 
 
Com dois golos no espaço de dois minutos, os algarvios tranquilizaram-se e o ritmo do jogo baixou, com o perigo a surgir apenas perto do final do segundo tempo, para os dois lados, com remates de Urreta (42) e Adelaja (43) ao lado. 
 
Hélder Cristóvão mexeu na equipa ao intervalo e o Benfica B, já com Harramiz em campo, entrou melhor na segunda parte, reduzindo a desvantagem aos 66 minutos, quando Urreta surgiu ao segundo poste para cabecear com sucesso. 
 
Quatro minutos depois, a turma de Faro reagiu da melhor forma e voltou a aumentar a vantagem, com Bilro a desviar na pequena área um centro de Hernâni, que assinou um livre do lado esquerdo do ataque. 
 
O Benfica B ainda marcou, por Mitrovic (77), mas o golo foi anulado por fora-de-jogo, uma decisão que originou protestos dos forasteiros, que ficaram reduzidos a dez unidades por expulsão de Sancidino Silva (84), que entrou de forma muito dura sobre Diogo Silva. 
 
Antes do apito final, houve tempo para Ivo segurar o 3-1 com uma boa defesa a remate de Markovic, com os algarvios a celebrarem um triunfo que os guiou, provisoriamente, ao 10.º lugar, com 28 pontos, em igualdade pontual com os "encarnados".