O “Hospital São Gonçalo de Lagos”, atendeu este ano cerca de 70.000 utentes, disponibiliza 30 especialidades médicas e valências, urgências e tem 28 camas.
O Hospital de S. Gonçalo de Lagos foi adquirido ontem pela IMAG, empresa do grupo de Saúde português que detém também a Tecnifar, depois de um processo de negociação que decorreu durante 2014 com o Grupo Lusíadas.
Com esta aquisição a IMAG reforça a sua posição no Algarve e alarga o âmbito do negócio à área hospitalar.
O “Hospital de São Gonçalo de Lagos” tem como população-alvo os residentes permanentes e não permanentes do Algarve, mais concretamente do Barlavento Algarvio, tendo acordos com a generalidade das seguradoras e sub-sistemas de saúde.
Esta aquisição não trará mudanças significativas no funcionamento do hospital, refere nota do grupo, e o "corpo clínico será reforçado de forma relevante, com o objetivo de incrementar o nível de qualidade técnico-científica".
Será uma prioridade aumentar a oferta de serviços, sobretudo em especialidades e valências com carências na região, acresecenta a mesma nota.
Para António Chaves Costa, CEO da IMAG, esta é uma “aquisição importante para o nosso Grupo de Saúde, que beneficiará claramente a população algarvia e os turistas que preferem o nosso território. É um projeto ao qual pretendemos disponibilizar todos os recursos necessários para garantir um nível de serviço ímpar no Algarve”.