Cultura

“Imagens Conservadas” vão ser expostas no Museu de Portimão

A mostra procura enaltecer a indústria das conservas de peixe, podendo agora ser vista no Museu de Portimão.

PUB
A exposição de fotografias "Imagens Conservadas”, será inaugurada pelas 17h00 do próximo dia 15 de abril, seguindo-se uma degustação de conservas portuguesas, com o apoio da DocaPesca e da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão.
 
Promovida pela ANICP - Associação Nacional dos Industriais de Conservas de Peixe, a mostra assume uma abordagem criativa de imagens do mar ao prato, relacionadas com a indústria conserveira e resultantes de um concurso internacional lançado pela entidade promotora, em parceria com o Instituto Português de Fotografia.
 
Segundo explica o Município de Portimão em nota publicada, "foram submetidas 178 fotografias à primeira edição do concurso, tendo a exposição resultante iniciado itinerância na Assembleia da República, a que se seguiu uma rota por várias cidades portuguesas, como vai ser o caso do Museu de Portimão". 
 
Patente até 14 de maio, a exposição poderá ser visitada no seguinte horário: terça-feira das 14h30 às 18h00; de quarta-feira a domingo das 10h00 às 18h00.