Economia

In Loco abre concurso para apoiar produtores do setor do vinho

 
Estes apoios inserem-se no âmbito da Estratégia de Desenvolvimento Local para o Interior do Algarve Central, da qual a Associação In Loco é a entidade gestora.

A Associação IN LOCO, abriu concurso para apresentação de candidaturas que visam aumentar a capacidade de armazenamento do vinho, no âmbito da operação "Pequenos investimentos na transformação e comercialização" da Medida 10 - LEADER do PDR2020. 
 
Abertas até 22 de outubro, as candidaturas devrão contribuir para o processo de modernização e capacitação das empresas de transformação e comercialização de produtos agrícolas e promover o aumento da capacidade de armazenagem de vinho.
 
Pretende-se apoiar a aquisição de equipamentos destinados a aumentar a capacidade de armazenagem de vinho, designadamente, depósitos em aço inox.
 
O investimento elegível deve ser igual ou superior a 10 000 euros e inferior ou igual a 200 000 euros.
 
Os apoios são concedidos sob a forma de subsídio não reembolsável e assumem a modalidade de custos simplificados, podendo ir de 3 900 euros a 9 999 euros de apoio, de acordo com a capacidade do depósito.
 
Segundo a associação, tratando-se de um anúncio em que o investimento elegível é determinado com base numa tabela normalizada de custos unitários, não é necessário apresentar orçamentos.
 
Os investimentos devem estar localizados no território do Interior Algarve Central, que abrange as seguintes freguesias: Guia e Paderne, no Concelho de Albufeira; Santa Bárbara de Nexe, Conceição e Estoi, no Concelho de Faro; Alte, Ameixial, Boliqueime, Salir, São Sebastião e Querença, Tôr e Benafim, no Concelho de Loulé; Pechão e Moncarapacho e Fuseta, no Concelho de Olhão; São Brás de Alportel; São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra, no Concelho de Silves; Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo e Luz de Tavira e Santo Estêvão, no Concelho de Tavira.
 
Maus informações junto do Contact Center do PDR2020, através do n.º 800 500 064, na Associação IN LOCO - 289 840 860 ou correio eletrónico dlbc@in-loco.pt .