A Associação In Loco informa, em nota de imprensa que, a Fortaleza de Sagres acolhe até ao próximo dia 8 de outubro, uma exposição fotográfica sob o tema: "Oficinas no Cabo do Mundo".
De acordo com a mesma fonte, esta mostra transitará para o Polo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte, onde ficará até ao final do ano de 2021. No ano seguinte, circula em regime de itinerância por diversas localidades da freguesia de Alte, do concelho de Loulé e de outros locais que venham a manifestar interesse em recebê-la.
"Oficinas no Cabo do Mundo" é um projeto que envolve jovens que frequentam o Curso Profissional de Técnico de Turismo da Escola Profissional Cândido Guerreiro e seniores residentes na freguesia de Alte por si convidados a embarcarem numa viagem de descoberta, de exploração, de troca de conhecimentos e de criação artística sobre a Fortaleza de Sagres.
O projeto, a partir de uma ideia original de Isa Catarina Mateus, é desenvolvido no âmbito do Programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos (DiVaM), da Direção Regional de Cultura do Algarve e conta com o apoio de diversas parcerias.