Economia

In Loco cria bolsa de serviços que pretende integrar desempregados no mercado de trabalho

A Associação In Loco decidiu avançar com a criação de uma bolsa de serviços.

PUB
 
Esta iniciativa visa promover o emprego e parte de duas constatações, “muitas das pessoas que hoje se encontram numa situação de desemprego possuem competências especializadas mas têm dificuldades várias em valorizar-se e afirmar-se no mercado de trabalho e as empresas e famílias continuam a ter necessidades quotidianas de pequenos serviços sem saber a quem recorrer”. 
 
O projecto procura pessoas desempregadas, com competências que podem responder a necessidades do mercado, mas que por diversas razões não têm condições de criar a própria empresa e de se promover sozinhas. 
 
A equipa responsável por esta iniciativa assegura a inscrição dos desempregados na bolsa, bem como a sua preparação inicial sobre as normas de funcionamento.
 
Em simultâneo será feita a promoção dos serviços junto das empresas e famílias do concelho, como forma de angariar clientes. 
 
A prestação dos serviços será mediada pela In Loco, que assume também a monitorização e avaliação das qualidades dos mesmos juntos dos consumidores. 
 
Os interessados que se enquadram no perfil pretendido podem dirigir-se à Associação In Loco, em Faro, e efectuar a sua inscrição na bolsa de serviços. Para mais informações deverá contactar a equipa do projecto no Praça de Alandra, n.º 52 C (próximo do Mercado Municipal de Faro); ou pelo Telf. 289 821 093; Telm; 924 215 680; E-mail [email protected]
 
Esta iniciativa integra-se no Contrato Local de Desenvolvimento Social – Faro Adentro, que conta com a parceria da Câmara Municipal de Faro, do Centro Cultural e Social da Paróquia de São Martinho de Estoi e do Grupo de Ajuda a Toxicodependentes (GATO), sendo financiado pelo Instituto da Segurança Social, IP.