No âmbito do Dia Internacional dos Museus, inaugura no Palácio da Galeria (Museu Municipal de Tavira), no próximo dia 20 de maio, pelas 18h00, a exposição “O Surrealismo em Portugal.
A Coleção da Fundação Cupertino de Miranda”, está patente ao público até 31 de dezembro de 2017.
A exposição apresenta uma seleção de obras que testemunha a relevância e as múltiplas faces do movimento surrealista em Portugal, acontecimento artístico que surgiu a partir da década de 30 do século XX, oferecendo uma amostra representativa da coleção do Centro Português do Surrealismo – Fundação Cupertino de Miranda.
Esta fundação, nascida em 1963, com sede em Vila Nova de Famalicão, possui uma importante e vasta coleção de arte contemporânea, com especial ênfase para autores ligados ao surrealismo português, como Ana Hatherly, Carlos Calvet, Carlos Eurico da Costa, Cruzeiro Seixas, Eurico Gonçalves, entre outros.
Ainda no âmbito do Dia Internacional dos Museus, realiza-se na ermida de São Sebastião (frente à Biblioteca Municipal Álvaro de Campos), no dia 18 de maio, pelas 17h00, um recital de guitarra clássica, inserido no "Ciclo Guitarras e Património" dinamizado pela Academia de Música de Lagos no âmbito do programa 365 Algarve.
Em palco estará a guitarrista Verónika Kristófcsák, que espera interpretar peças de G. Sanz, S. L. Weiss, Carlos Seixas, M.D. Pujol, F. Sor, H. Villa-Lobos, L. Brouwer e M. M. Ponce.
Algarve Primeiro