No próximo dia 15 de Outubro, pelas 16 horas, terá lugar na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe (Raposeira-Vila do Bispo) a inauguração de “prato de água pura para o bico do pássaro”, intervenção artística conjunta de Susana de Medeiros, Conceição Gonçalves e Luís Godinho.
“prato de água pura para o bico do pássaro” é um trabalho colaborativo entre a artista plástica Susana de Medeiros e os actores Conceição Gonçalves e Luís Godinho, título que faz referência a um dos poemas do poeta algarvio António Ramos Rosa escolhido como um dos pontos de partida do processo criativo.
A água – e os ritos e mitos a ela associados – foi o elemento estruturante da instalação (patente até dia 04 de novembro) e da peça performativa que irá decorrer durante a inauguração.
Trata-se de uma iniciativa produzida pela Tertúlia, Associação Sócio-Cultural de Aljezur, integrada no ciclo “Derivas Continentais” do programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos – 2016, promovido pela Direção Regional de Cultura do Algarve em parceria com agentes culturais da região.
Derivas Continentais é um projecto concebido por Susana de Medeiros e Conceição Gonçalves.
Algarve Primeiro