Abriu hoje ao trânsito mais uma obra para melhorar a circulação rodoviária no litoral do concelho de Loulé.
Assim, quem se deslocar da Via do Infante aos empreendimentos turísticos da freguesia de Almancil ou à zona nascente da cidade de Quarteira terá a vida facilitada. Com a concretização do novo troço entre a rotunda das Pereiras e a EM522, nas Escanxinas, o Município de Loulé informa em comunicado, que vai traduzir-se em mais uma opção para chegar ao litoral, "descongestionando o trânsito automóvel que se fará com mais segurança e conforto".
A empreitada significou um investimento superior a 1,6 milhões de euros. Este novo troço corresponde a uma via totalmente nova, com 1.700 metros de extensão, bermas pavimentadas de ambos os lados, e onde foram construídas duas rotundas.
Foram ainda realizados trabalhos referentes a redes de águas residuais, sistemas de telecomunicações, redes de iluminação pública, entre outros.
Para o responsável da Câmara Municipal de Loulé, a obra é “mais uma facilidade que fica à disposição quer dos residentes, quer dos turistas que nos visitam”, até porque esta zona é uma porta de entrada para os principais empreendimentos turísticos de Vale do Lobo, Quinta do Lago, Ancão e Garrão. Por outro lado, Vítor Aleixo acredita que a nova via será fundamental para reduzir o elevado tráfego que circula na Avenida do Atlântico, em especial durante o verão. “Os automobilistas que pretendam ir mais para a zona nascente de Quarteira poderão utilizar esta nova via e, desse ponto de vista, temos a expetativa que algum congestionamento existente na EN396 possa ser aliviado”, explicou.
O autarca sublinhou também que se trata de uma via “com uma vista panorâmica muito bonita, que percorre uma área que até aqui não era conhecida das pessoas”.