Economia

Inaugurada plataforma de distribuição alimentar no concelho de Silves

 
Reforçando a estratégia de investimento em Portugal, a STEF, líder na Europa de serviços de logística e de transporte sob temperatura controlada, inaugurou esta terça-feira, a sua primeira plataforma própria no Algarve, localizada em Algoz, no concelho de Silves.

 
Segundo reflete a empresa em comunicado, esta nova aposta consiste numa plataforma bi-temperatura com uma área coberta de 1 200m2, localizando-se numa zona industrial no centro do Algarve. A mesma vem dar resposta às crescentes necessidades da região sul do país, nomeadamente com o aumento do Turismo. 
 
A redução do tempo de trânsito entre o processo de produção e o ato de consumo que esta unidade vem aportar ao sul de Portugal, coloca os consumidores e produtores da região algarvia mais perto das principais rotas logísticas nacionais e internacionais, garantem os investidores da plataforma.
 
“Com a criação da plataforma do Algarve, o Grupo STEF passou a deter uma cobertura ainda mais abrangente no território português, reforçando a aposta no nosso país. Este investimento pretende potenciar o desenvolvimento de uma região em pleno crescimento e cujo mercado é cada vez mais exigente. Esperamos também poder contribuir para facilitar o escoamento da produção regional e levar a qualidade dos produtos produzidos no Algarve aos consumidores de diferentes pontos da Europa”, afirmou François Pinto, Diretor da empresa em Portugal.
 
Além dos novos postos de trabalho diretos criados com a abertura da plataforma do Algarve, já estão em curso novos processos de recrutamento por forma a dar resposta ao desenvolvimento da atividade desta plataforma, tanto no que se refere à procura crescente dos serviços da STEF no que respeita à distribuição no Algarve e à expedição dos produtos produzidos na região. Atualmente a STEF emprega em Portugal um universo de 550 colaboradores, um número que tem vindo a aumentar nos últimos três anos, com um crescimento de 25% no período de 2016 a 2018.
 
No ato de inauguração esteve também presente a autarca de Silves, Rosa Palma.