A Câmara Municipal de Loulé, informou que foi inaugurada a requalificação da Rua do Sol, em Vilamoura, «juntando-se a uma série de intervenções no espaço público deste núcleo urbano, enquadradas nos mesmos princípios de desenvolvimento urbano sustentável».
Em nota divulgada, o Município explica que os trabalhos passaram pela alteração das redes de infraestruturas, requalificação do pavimento e sinalética, bem como criação de estacionamentos.
À semelhança de outras intervenções executadas na envolvente, foi criada uma via partilhada, destinada também às bicicletas, promovendo a mobilidade sustentável. «Vilamoura foi pioneira em Portugal ao ter uma rede de mobilidade ciclável bastante importante e, durante anos, foi um exemplo prático do caminho a seguir por todos nós um dia», relembrou o responsável da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo.
A obra que teve um custo de 1 milhão e 50 mil euros, insere-se numa zona de tansição entre Vilamoura e Quarteira, com o autarca louletano a considerar ser este, cada vez mais, um único polo urbano. «Uma cidade com duas partes de génese diferente, uma muito mais recente, outra com raízes e memória histórica, mas que se abraçam numa única malha urbana de elevadíssima qualidade», frisou.