ARS implementa plano de ação na região afetada pelo fogo.
No âmbito do incêndio na Serra de Monchique, a Administração Regional de Saúde do Algarve informou em comunicado que entre ontem e hoje das 18h00 às 7h30, foram assistidas 16 pessoas no Centro de Saúde de Monchique onde uma equipa de profissionais de enfermagem do ACeS Barlavento se encontra a dar apoio ao INEM na assistência aos operacionais no terreno e à população, não tendo havido, até momento, necessidade de nenhuma evacuação para outra unidade de saúde.
De acordo com o mesmo comunicado, uma equipa de cinco enfermeiros e um médico do ACeS Barlavento foi também deslocada para o Arena de Portimão para prestarem apoio às 120 pessoas que lá pernoitaram, mantendo-se a equipa no local.
No Serviço de Urgência do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) foram assistidas, 15 pessoas (catorze na unidade de Portimão e uma na unidade de Faro), com ferimentos ligeiros. Todas já tiveram alta clínica.
A ARS Algarve disponibilizou ainda uma equipa de profissionais de saúde do Centro de Saúde de Monchique para assistir, em caso de necessidade, as pessoas que se encontram na Escola EB 2, 3 da vila.