A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Sul, deteve um indivíduo suspeito de ter abusado sexualmente de uma menor de 13 anos de idade.
Os factos reportam-se a 2016, altura em que foi instaurada uma averiguação oficiosa para determinar a paternidade do filho da vítima.
Em comunicado a PJ refere que perante a complexidade da investigação "e por se suspeitar da maioridade do progenitor do recém-nascido, desconhecido, o inquérito passou para a Polícia Judiciária em outubro de 2018".
A investigação apurou que a vítima, uma adolescente portuguesa de 13 anos de idade, à data dos factos, "tinha sido abusada sexualmente pelo suspeito, com o qual manteve relações sexuais por mais que uma vez, resultando na gravidez".
A mesma fonte acrescenta que quer o suspeito quer a vítima, não possuíam qualquer relação anterior, pelo que ambos conheceram-se na cidade de Beja, onde a menor estudava.
Pelos dados recolhidos e que conduziram à identificação do suspeito, levou a que fosse residir para Albufeira, no entanto, e em cumprimento de uma mandado de detenção, emitido pelo Ministério Público de Beja, foi-lhe imputada a suspeita da prática do crime de abuso sexual de crianças.
O indivíduo de nacionalidade estrangeira de 26 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de apresentações às autoridades e proibição de contactar com a vítima.