Ambiente

Infralobo e Infraquinta ofereceram árvores e livros às crianças da freguesia de Almancil

 
 
 
As empresas municipais do concelho de Loulé, Infralobo e Infraquinta, comemoraram o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, com a oferta de 900 oliveiras e livros infantis em Almancil, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e da Junta de Freguesia de Almancil. A iniciativa chamou a atenção para a importância do meio ambiente e para a consciência ambiental junto dos mais novos.

As escolas básicas do 1º ciclo e jardins de infância abrangidos, por esta iniciativa, foram o Jardim de Infância das Escanxinas, Escola Básica de Almancil, EB e JI de São João da Venda, EB de São Lourenço, EB Dr. António de Sousa Agostinho, JI de Almancil e EB Cónego Dr. Clementino de Brito Pinto.
 
A iniciativa surgiu na sequência do projeto Green Smile da Infralobo, iniciado no ano passado, integrado no projeto ambiental da Infraquinta. 
 
De acordo com as administrações das empresas municipais, este tipo de iniciativas «são essenciais para garantir um futuro sustentável para as próximas gerações», na medida em que despertam as crianças sobre a importância da preservação do meio ambiente e da biodiversidade.
 
A Infralobo e Infraquinta planeiam continuar a promover iniciativas do género, que visem a preservação do meio ambiente e a consciencialização ambiental na comunidade.