A escola D.Dinis em Quarteira recebe de 22 a 25 de novembro, das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 18h00, uma exposição subordinada ao tema "Economia Circular - Projeto INFINITY", composta por objetos pensados, desenhados e construídos pela equipa de designers e makers do Loulé Design Lab, com materiais em fim de vida, recolhidos pela equipa da empresa municipal Inframoura, no território de Vilamoura e Vila Sol.
Em nota enviada, a Inframoura explica que os objetos expostos serão posteriormente entregues as três Instituições Particulares de Solidariedade Social (Casa do Lar Ameixial, Fundação António Aleixo e Associação Humanitária de Doentes de Parkinson e Alzheimer, parceiras do projeto).
A mostra pretende despertar interesse junto da comunidade, contribuindo para a sensibilização ambiental e fomento das boas praticas.
O projeto "Infinity" divulgado pela Inframoura em agosto, ganha agora expressão relevante. Depois de ter ganho o 9º lugar na candidatura do Fundo Ambiental para o melhor projeto de Economia Circular, apresenta ao púlico na Escola D.Dinis em Quarteira grande parte dos produtos concebidos ao longo dos últimos meses.
Os designers do Loulé Design Lab em conjunto com a Inframoura elaboraram um estudo sobre as carências das instituições de solidariedade selecionadas pelo Município de Loulé, com o objetivo de serem criados objetos com utilidade e que poderiam fazer a diferença na vida de quem os recebesse. Foram também chamados a este projeto o grupo de trabalhadores da Inframoura que lidam diariamente com a recolha de resíduos e foi inspirado nas suas tarefas e nas suas necessidades diárias que foram também criados alguns objetos para auxiliar no dia a dia de trabalho.
É intenção de ambas as entidades, Inframoura e Loulé Design, manter a parceria após a conclusão da candidatura, dando desta forma continuidade a outros projetos já idealizados e que serão divulgados a seu tempo.